Bem vindo!

E ai gente, agora eu estou começando a ter alguns parceiros, se você quiser falar comigo sobre qualquer assunto referente ao Bloguitarra, fale por um comentário ou então pelo meu e-mail: bloguitarradobrasil@hotmail.com

sábado, 30 de abril de 2011

Show do U2

E ai pessoas bonitas desse mundo! Sim eu estou feliz! Eu vou falar do melhor show que eu vi esse ano! Provavelmente vai ser um dos melhores shows da minha vida por muito tempo, mas com certeza vai ser inesquecível.
Matthew Bellamy, vocalista
do Muse
Vamos começar do início, a chegada, eu cheguei em São Paulo, na quarta-feira (dia 13 de abril de 2011), o céu estava limpo, com pouca chance de chuva, por isso eu estava feliz... O transito estava grande em São Paulo, mas mesmo assim eu já estava animado pra o show. Depois de quase uma hora no táxi, eu e minha mãe desistimos de ir de carro e fomos a pé, por quase 4km até o Morumbi. Chegando lá a entrada foi fácil e rápida, talvez porque a maioria das pessoas que foram lá assistir ao show já tivessem entrado.
O show do Muse começou às 20h, eu acho. Infelizmente acho que perdi alguma música porque quando eu entrei eles já estavam tocando alguma coisa, não tenho certeza que era alguma introdução ao show ou o encerramento de uma música...
Mas a primeira música que eu vi, foi também uma das melhores deles, a Uprising, que foi espetacular, logo em seguida outra muito boa, Bliss, vocês tem que me desculpar mas eu não sei a ordem certa das músicas, mas eles tocaram muitas músicas espetaculares, como Resistence, Starlight e Knights Of Cydonia.
Eu só senti falta de uma música, que foi por algum tempo a minha preferia deles, a Supermassive Black Hole, mas em compensação eles tocaram a melhor que tem, com aquele piano, nossa eu sinto arrepios quando eu escuto aquela música, United States Of Eurasia, essa música é simplesmente fantástica, eu recomendo ela pra qualquer pessoa, ou seja, escuta porque  é boa.
A "garra"
Quando acabou o show do Muse, devia ser 20h45, e então apareceu um relógio no mega telão, o relógio estava um pouco errado... ele girou umas três horas quando na verdade só passou uma... mas tudo bem... porque a estrutura do palco era perfeita, eu nunca vi algo desse jeito, parecia uma aranha, só que com quatro patas, cada 'pata' era enorme, e eu achei impressionante, que os holofotes - que ficavam nessas 'patas' não eram controlados por computados e sim três pessoas, em cada uma, que tinham a melhor visão do show, lá de cima.
O telão... Que lindo..
Continuando a falar do palco, é a maior estrutura já montada pra um show, e é fantástica, porque ela troca de cor, tem os efeitos luminosos muito bons, o telão é incrível, ele descia, subia, abria, tudo isso vocês podem ver nas fotos.
Ai!! o show do U2!!
Agora vamos ao que realmente interessa, o show. Ele começou com um pouco de atraso, mais ou menos as 21h40, com a música Even Better Then The Real Things, essa é a mesma música que abriu os shows de sábado e domingo. Logo em seguida foi tocada a I will follow e depois veio uma das músicas novas que eu mais gostei do U2, Get On Your Boots. Depois delas veio uma sequência muito boa, que começou pela Magnificent (uma muito boa do novo CD deles, o No Line On The Horizon), depois Mysterious Ways (essa eu não conhecia, mas gostei quando escutei), Elevation (outra excepcional também da década passada).
O Seu Jorge com U2...
Until The End Of The World veio logo depois dessa sequência, eu não diria que é uma música incrível, mas como a maioria do U2, é muito boa depois dela, veio mais uma sequência, agora com músicas mais antiga, a primeira delas foi a I Still Haven't Found What I'm Looking For que é uma das melhores deles, depois veio a Pride, depois veio a parte "especial" do show, onde o Seu Jorge foi até o palco pra tocar uma música com o U2, essa música foi a The Model da banda alemã Kraftwerk, esse foi um momento especial do show, mas que eu sinceramente não achei assim... extremamente legal e necessário, mas já é algo diferente. Depois desse cover eles tocaram a Beautiful Day do CD All That Can't Live Behind, de 2000, mesmo CD da Elevation lá de cima, nessa música, uma fã subiu no palco para ler uma parte da letra traduzida para o português, foi bonito.
Ai veio um momento que eu achei especial e muito bonito, a música Miss Sarajevo, que fala de esperança, no telão passavam cenas do concurso Miss Sarajevo, que aconteceu na Iugoslávia, na época da guerra, nesse concurso, as participantes passaram uma mensagem contra a guerra e a favor da paz utilizando uma faixa onde estava escrito "Don't Let Them Kill Us". Depois disso foi tocada uma música mais eletrônica a Zooropa, eu não gostei muito dessa música, mas mesmo assim é melhor que muita porcaria que a gente escuta por aí.
O show logo voltou a ter músicas muito boas, começando pela City Of Blinding Eyes, logo depois veio a Vertigo que é do mesmo CD (essas duas músicas são as duas melhores do CD How To Dismantle An Atomic Bomb, de 2004). Depois veio mais uma legal do novo CD I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight.
O The Edge com o Bono no fundo...
Agora eu preciso de um parágrafo inteiro pra falar da melhor música do show e também do U2, na minha opinião, a Sunday Bloody Sunday, do álbum War. Essa música foi feita como uma forma de recordar e protestar pelo massacre que aconteceu na Irlanda do Norte, em um protesto pelos direitos civis da Irlanda do Norte. A música faz muitas críticas ao que ocorreu naquele trágico domingo, quando 26 (eu não tenho certeza desse número, mas eu acredito ser pelo que eu vi nas buscas que eu fiz) ativistas morreram em um tiroteio contra um batalhão de policia foi chamado para parar o protesto.
Certo, depois desse longo parágrafo falando de apenas uma música vamos continuar com o show que se seguiu com a música Scarlet quando o Bono falou sobre uma ativista do Mianmar, chamada Aung San, depois veio a Walk On, última música antes das pausas.
Durante a primeira pausa, o religioso Sul Africano Desmond Tutu falou ao público de aproximadamente 90 mil pessoas palavras muito bonitas e que eu achei muito bonito. Ele falou sobre a Aids, a pobreza, a África e a campanha One. Todos naquele estádio aplaudiram as belas e contagiantes palavras de Tutu, foi realmente emocionante.
 O U2 logo entrou no palco de novo pra tocar três músicas, a começar pela One, logo depois a All I Want Is You e por fim Where The Streets Have No Name que é uma das melhores do U2, eu pelo menos gosto demais. Depois dessas músicas teve mais uma rápida pausa, para o último bis.
Essa parte foi emocionante...
E o bis começou pela Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me, quando um ET bem simpático que ficava falando antes outras coisas "What time is it... in the world... It's show time" foi nessa música que aquele microfone fera, que é um circulo vermelho, onde o Bono fica balançando, apareceu. Depois veio uma das partes que eu sempre acho linda, quando todas as luzes se apagam e as pessoas ligam as luzes de celulares, isqueiros... É muito perfeito... Foi na música do U2 que mais toca em rádios brasileiras, a With Or Without You depois de uma das melhores músicas deles, para a minha tristeza veio a última música do show a Moment Of Surrender, que foi muito legal também.
O microfone doido lá
Quando o show terminou muita gente estava louca pra sair, ir pra casa... Não porque o show foi ruim, mas sim porque iam pegar o avião pra ir pra casa, trabalhar no dia seguinte, estavam cansados depois de um show tão bom. Foi nessa hora que muitos taxistas se aproveitaram pra cobrar preços astronômicos, mas eu, minha mãe e uns amigos ficamos conversando e esperando o trânsito passar e foi nessa hora que pegamos um táxi que cobrou o valor normal do taxímetro, e com calma e tranquilidade chegamos ao hotel. No dia seguinte embarcamos e voltamos pra casa. Foi um dia inesquecível, no próximo show do U2, eu espero poder ir também.
Bem... acho que eu já falei mais do que o suficiente sobre o show kkkk, esse foi o maior post que eu já fiz, mas uma banda e um show como esse merecem. Espero que você tenha gostado, se você gostou clique em GOD OF GUITAR aqui em baixo e me siga no twitter @blogBloguitarra. Até o próximo post =D

3 comentários:

  1. SPORE ainda bate XD

    Anyway, bom post. Já pensou em levar uma camera que tire fotos com melhor qualidade ou coisa do tipo?

    ResponderExcluir
  2. É que é meio difícil levar uma câmera direto do avião para o show... Mas se você me der uma celular com 12 MP eu ficaria feliz kkkk

    ResponderExcluir
  3. No dia que você me dar um laptop, talvez xD

    ResponderExcluir