Bem vindo!

E ai gente, agora eu estou começando a ter alguns parceiros, se você quiser falar comigo sobre qualquer assunto referente ao Bloguitarra, fale por um comentário ou então pelo meu e-mail: bloguitarradobrasil@hotmail.com

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Bandinha muito foda... #020

E ai gente! Finalmente eu tenho tempo pra postar alguma coisa pra vocês! Sentiram saudades? Eu senti saudade de vocês! Mas não o suficiente pra parar de estudar pra vir postar pra vocês, só quando der tempo que eu vou postar algo aqui, isso significa que eu posso ficar alguns dias a mais que o normal, como dessa vez.
Bem... vamos ao que viemos... Hoje eu vou falar do Nirvana, uma banda que já acabou há muito tempo, mas mesmo assim ainda é muito tocada em playlists (listas de música) de praticamente qualquer roqueiro de verdade.
A banda foi criada pelo guitarrista e vocalista Kurt Cobain e o baixista Krist Novoselic em 1987. Ao longo de seus oito anos de duração, o Nirvana deve vários baterista mas o principal e que durou mais tempo foi o Dave Grohl, que depois formou o Foo Fighters.
Após passarem por alguns bateristas, eles começaram a gravar alguns demos que tinham criado depois da criação da banda, em 1988, com o Dale Crover, do Melvins (não conhece? Até agora eu também não conhecia kkkk, vai procurar!).
Em 1989 eles lançaram o primeiro CD, chamado Bleach, que fez um sucesso impressionante, chegando a ocupar a 89ª posição da Billboard 200. Após mais algumas trocas de baterista, finalmente entrou o cara perfeito na bateria, Dave Grohl (que eu particularmente acho que é um dos melhores bateristas do mundo), com ele o Nirvana gravou três CDs.
O primeiros desses CDs é provavelmente o mais importante da carreira, porque ficou em 1º na Billboard 200, tirando o Dangerous do Michael Jackson, o Nevermind tem canções que até hoje são tocadas em rádios, como a Smells Like Teen Spirit.
O segundo, Incesticide, lançado em 1992, ele foi uma junção de músicas que não entraram para o Nevermind, nem para o Bleach, esse CD atendeu ao seu objetivo, que era acalmar os fãs que esperavam ansiosamente para o o próximo, que viria a ser o último.
O terceiro CD com o Dave, foi o último CD do Nirvana, ele recebeu o nome de In Utero, foi lançado em 1993, ele logo chegou ao primeiro lugar da Billboard 200, como era de se esperar de uma banda que estava fazendo tamanho sucesso.
Em uma turnê na Europa, Kurt Cobain foi encontrado inconsciente e após um problema ele teve que ser internado para parar de usar heroína. Uma semana depois de ser internado, ele conseguiu fugir, pegou um avião e voltou aos E.U.A. lá ele foi encontrado morto, no dia 8 de abril de 1994, com uma espingarda, apontando para a própria cabeça.
(E-D) Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl
Esse foi o fim de uma das maiores bandas que o mundo já teve e também de um grande compositor. Cobain deixou um legado que poucos músicos conseguiram. Depois da morte do líder, o Nirvana lançou alguns álbuns, que eu não vou falar porque não são do mesmo Nirvana de antes, são do Nirvana morto e doi muito falar sobre esse CDs.
Bem...  aparte light do post, dizer as melhores músicas do Nirvana, começando pela Smells Like Tenn Spirit (com certeza a mais conhecida deles), Come As You Are (o início é fantástico), Lithium (outra música com o início espetacular), Heart-Shaped Box (simplesmente, Hey, wait, I've got a new complain), Polly (outra música do Nevermind que é simplesmente perfeita).
Acho que eu já falei tudo que eu tinha pra falar. É bom voltar a postar aqui, sempre que eu tiver um tempinho, eu escrevo aqui.


Até mais pessoas, falouses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário