Hoje é o dia da morte de Jimi Hendrix e em homenagem a isso, eu estou usando o post de quarta pra fazer uma homenagem a ele, que morreu no dia 18 de setembro de 1970.
Jimi morreu cedo, aos 27 anos de idade (não de músico mesmo... claro que é de idade!). Ele foi encontrado morto em um quarto de hotel por sua namorada Monika Dannemonn. Segundo a autópsia (porque autópsia agora é uma pessoa...) ele morreu asfixiado pelo próprio vômito, depois de ingerir nove pílulas pra dormir e vinho tinto...
A morte do músico é cheia de contradições, já que a namorada mudou seu depoimento várias vezes, afirmando que ele morreu na ambulância, foi encontrado morto, os empresários levaram alguns pertences do guitarrista e algumas outras versões. Existe até uma teoria de que o empresário do rei da guitarra teria assassinado o cara! Coisas de louco povo...
Hendrix que lançou 9 discos, três em sua banda The Jimi Hendrix Experience, 1 com o Band of Gypsys e 5 obras póstumas... e deixou como legado o principal modelo de guitarra, a Stratocaster, que foi popularizada por ele, a invenção do trêmolo, que possibilitou desafinar as cordas, mas deixando as no lugar ao terminar de utilizar, várias ideias diferentes de como tocar guitarra, várias músicas conhecidas, também milhões de fãs, que se apaixonaram pela sua pegada na guitarra, sem falar no Woodstock que ficou conhecido por sua presença e improvisação.
Sua voz marcante e grave fizeram muito sucesso e ainda fazem, nos dias de hoje, ele ainda é considerado o maior guitarrista de todos os tempos por várias revistas, sites, jornais e coisas do tipo... Pra mim ele é o rei (morto) da guitarra.
Bem... essa é a hora que eu fico feliz por finalmente ter posto ao video
Nenhum comentário:
Postar um comentário